Regularização


REGULARIZAÇÃO ANUAL

O processo de regularização anual na Ordem DeMolay refere-se à quitação das taxas que todo membro deve pagar à instituição. Assim como outras organizações sem fins lucrativos, a Ordem DeMolay tem na regularidade de seus membros a fonte de recursos para manter a instituição em funcionamento.

Regularizar-se é importante, pois é o cumprimento de um dever assumido com a instituição. Através da taxa anual de regularização, o DeMolay garante que a entidade de que faz parte continuará, através do trabalho de seus líderes, a se expandir e fortalecer a partir de uma série de programas e projetos que são desenvolvidos pelos Grandes Capítulos e pelo Supremo Conselho.

O membro regular está em plenitude de seus direitos. É ele quem tem o direito de frequentar as reuniões de seu capítulo e de outros, receber os graus da Ordem, participar de eventos e congressos, votar (e ser votado), propor mudanças na legislação e participar de forma efetiva da Ordem.

cid 2015

Para regularizar-se, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. No Sistema de Informações DeMolay (SISDM) o capítulo cria o protocolo.
  2. Através de depósito na conta abaixo ou via PagSeguro, o membro efetua o seu pagamento.

Banco Bradesco
Conta
: 2649-2
Agência: 1630
Favorecido: Grande Capítulo do Estado de Rondônia
CNPJ: 11.147.260/0001-00

  1. O GCE-RO confere o recebimento da taxa e envia o protocolo, junto com 50% do valor, ao SCODB.
  2. O Supremo confirma o processo, emite a Carteira de Identidade DeMolay (CID) do membro e envia ao Grande Capítulo.
  3. Por sua vez, o GCE-RO despacha a carteira ao novo membro regular via correio para seu capítulo.

 

REGULARIZAÇÃO VITALÍCIA

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil oferece aos seniores DeMolays e Maçons membros de Conselho Consultivo uma nova modalidade de regularização: A Regularização Vitalícia.

Com apenas uma única contribuição, o Sênior DeMolay e o Maçom membro do Conselho se tornará regular perante o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para sempre. O Valor da Regularização Vitalícia é equivalente a um salário mínimo e concede ao Irmão uma CID diferenciada, além de todos os benefícios de um membro regular.

cid vitalicia

Para tanto, primeiro se faz necessário que o senior DeMolay ou Maçom membro de Conselho Consultivo abra um protocolo no SISDM, e em seguida faça o pagamento através de depósito na conta abaixo  ou via PagSeguro.

Banco Bradesco
Conta
: 2649-2
Agência: 1630
Favorecido: Grande Capítulo do Estado de Rondônia
CNPJ: 11.147.260/0001-00


Regularização
Como fundar um capítulo DeMolay

Facebook Oficial